Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PCP no seu melhor

Hoje acordei a pensar que iria escrever sobre o Futebol Clube do Porto e o seu momento, depois lembrei-me de umas peripécias que tem de ser reveladas mas por fim vi uma notícia na agência Lusa e pensei isto não pode ser verdade!
Eu falei do comunismo há umas semanas, censurando a política / utilidade deles comprovando-se isto mesmo agora.

A notícia que me faz ser contra os comunas:
O PCP votou contra uma deliberação do PSD, PS e CDS-PP a condenar os "crimes contra a Humanidade perpetrados pelo regime da Coreia do Norte", e advertiu para "campanhas" de desestabilização da península.
O voto de condenação refere um relatório apresentado pela ONU na semana passada "onde se acusa o regime norte-coreano de cometer violações `sistemáticas, duradouras e graves" dos direitos humanos.
"Entre estas práticas, o relatório destaca as execuções públicas, violações, torturas e outras atrocidades apelidadas de `indizíveis' que têm vindo a ser perpetradas", destacam os partidos, no voto.
Com base em "testemunhos e relatos de sobreviventes e dissidentes norte-coreanos", o relatório da ONU demonstra que a "actuação da Coreia do Norte constitui evidentemente uma ameaça séria à paz nos limites das suas próprias fronteiras, como representa ameaça à segurança regional e internacional", refere o voto.
A deliberação propõe que a Assembleia da República se associe à Organização das Nações Unidas na "condenação dos crimes cometidos pelo regime norte-coreano contra o seu próprio povo e lamenta as vidas perdidas às mãos de um regime autocrático e repressivo".
Todas as bancadas aprovaram o voto, à excepção da bancada do PCP, que votou contra.” (Lusa/SOL)


Só um cego não vê que o comunismo não serve para nada…

Sem comentários: