Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

As promessas do Luís

Bom dia! Após uma pausa no blog lá decidi dar um pouco de vitalidade a isto. Confesso que não sabia sobre que tema escrever, por isso mesmo decidi "passear" um pouco pelos jornais nacionais. Deparei-me com as afirmações de Luís Montenegro, líder da bancada do PSD na AR. O social-democrata afirma que "o Governo não fará mais cortes de salários e pensões".

No momento que vivemos, particularmente sensível, parece-me muito pouco prudente uma afirmação destas. Não nos podemos esquecer que serão necessários cortes entre 1500 e 2000 milhões de euros na despesa pública, a juntar a isto não podemos também esquecer que existem uns senhores que todos juntos formam o Tribunal Constitucional. Todos nós sabemos como estes senhores gostam do Governo! Posto isto afirmar de forma categórica que não irão existir mais cortes em salários e pensões é uma afirmação que roça alguma irresponsabilidade.

Onde cortar? É realmente uma questão pertinente à qual não posso dar uma resposta devidamente fundamentada. Não estudei a fundo a questão e aqueles que me conhecem sabem que privatizava o país de uma ponta à outra terminando dessa forma com todos os problemas de despesa.

Sem comentários: